quarta-feira, 20 de abril de 2011

O significado da Páscoa

Oi Pessoal ...
Eu não sabia o significado da Páscoa só o que sempre ouvi da minha mãe e que havia varios coelhinhos que colocavam ovos e viravam de chocolates..rsrsr
Estão pesquisei para que vcs tb saibam o que significa.


A páscoa foi instituída pela primeira vez por Moisés quando ordenou que o povo pegasse um cordeiro de 1 ano, saudável, e matassem e passassem o sangue desse cordeiro nas portas e janelas no cativeiro do Egito, que comessem a carne do cordeiro até meia noite e se algo sobrasse eles deveriam queimar para consumir o cordeiro por inteiro.

O cordeiro não deveria ter mácula, defeito, doença, mas tinha que ser limpo, saudável. Assim fizeram com alegria esperando a liberdade. O anjo da morte passou e matou todos os primogênitos do Egito até o filho de Faraó e Faraó atormentado libertou o povo Judeu do cativeiro e seguiram Moisés pelo deserto até a terra prometida, Canaã. 

Tradicionalmente o povo Judeu matava um cordeiro ou boi todo ano para comemorar a libertação do cativeiro do Egito, comiam ervas amargas simbolizando o sofrimento do cativeiro, comiam pão asmo que simbolizava o sacrifício sem fermento (pecado, mácula, dolo). Comiam o animal sacrificado e oferecia o sangue sobre o altar para Deus pois o sangue simboliza a vida.

No entando o projeto de Deus era maior, era a libertação do homem do cativeiro do pecado (escravos do pecado e do diabo) e da condenação eterna. Jesus veio ao mundo como sacrifício vivo para quitar a dívida da humanidade com Deus por ter se contaminado com o pecado e ter dado a sua autoridade ao diabo.

Jesus viveu em perfeição e não transgrediu os mandamentos, em toda a sua vida foi limpo e perfeito, sem mácula, defeito, dolo. Ele se doou aos homens de Corpo, Alma e Espírito para que todos sem distinção pudesse ter o direito ao perdão. Como cordeiro foi levado ao matadouro. Foi torturado, julgado como criminoso, colocado no madeiro e morreu como único sacrifício aceitável a Deus para quitar a dívida que o homem tinha com Deus.

Jesus antes de ser cruscificado comeu ervas amargas, repartiu o pão que simbolizava seu próprio corpo e repartiu o vinho (mosto de uva) como seu sangue e deu aos apóstolos como símbolo de uma nova aliança entre Deus e os homens para o perdão e a libertação do cativeiro do pecado. 

Jesus através de sua vida restituiu ao homem o direito a liberdade para escolher servir a Deus ou mesmo ao Diabo e receber de Deus a chave de sua vida. Hoje a chave do corpo e da nossa vida está na mão de Jesus e o homem tem em Jesus o advogado de sua vida e se ele quiser pode tirar da mão de Deus a chave dar a quem desejar.

Jesus é o cordeiro pascal, o único sacrifício aceitável a Deus para o perdão e reconciliação. Se o homem conhece a Jesus e não aceita a aliança que ele fez então não pode ser restaurado pois não há nem haverá outra aliança que substituia o que Jesus firmou.

Por isso a igreja afirma que aquele que nega a Jesus não pode ser salvo pois não há outro caminho nem tão pouco outra aliança para o perdão e reconciliação com Deus.


Esta imagem foi retirada do Blog: Humor Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOVEM...OBRIGADO POR COMENTAR!!
POR FAVOR COLOQUE SEU NOME: CLIQUE EM: NOME/URL