sábado, 21 de maio de 2011

A Masturbação...

Dá pra ser crente e se masturbar sem nenhum problema?
A masturbação é pecado?
A Bíblia possui algum texto que fala diretamente sobre masturbação? 
Como viver sem masturbação em um país que exalta a sensualidade?
Estas e outras perguntas existem na cabeça de muitos jovens principalmente naqueles que estão convertidos a pouco tempo.
Mas a verdade é que pra maioria das perguntas feitas acima, a resposta é: NÃO! A masturbação em si não é o grande problema, mas sim o ambiente mental que ela necessita pra ser executada. Ninguém se masturba pensando nas cataratas do Iguaçu ou no Mickey Mouse. Ele precisa criar uma fantasia sexual, um parâmetro que traga excitação, e isso se torna prejudicial na medida em que essa prática aumenta, pois exercitamos nossa mente para pensar sexualmente e excitar nossas idéias a respeito do sexo.
  Muitas especialistas procuram explicar que a masturbação é até um alívio para o jovem moderno, em relação a quantidade de material pornográfico em que ele é exposto todos os dias pela tevê, revistas e principalmente a internet. Mas precisamos compreender que a força que nos leva à masturbação reside numa palavra que a Bíblia constantemente condena: A ”Luxúria”. O que vemos por ai é uma exaltação da luxúria, o endeusamento da sexualidade sem compromisso e do corpo perfeito para projetar  sexualidade em todo tipo de pessoas.
Sexo é uma benção de Deus, e Deus o reservou para ser praticado dentro das paredes do matrimônio. Lá, toda excitação e desejo é permitido, mas precisamos tomar muito cuidado quando procuramos outros meios de liberar esse desejo que não seja a vida sexual dentro do casamento.
Por isso, todo aquele que se masturba, direciona sua vida sexual para a solidão, suas fantasias e idéias não fazem parte de nenhum outro universo a não ser o de sua própria cabeça. Gerando frustração e sentimento de culpa a médio-longo prazo.
A masturbação pode parecer uma prática inofensiva, e até mesmo não estar diretamente citada na Bíblia, mas saiba ela nos levará a caminhos cada vez mais sinuosos, e com certeza a força que a manifesta nos exercita na imoralidade. A luxúria não nos permite experimentar a plenitude da santidade de Deus e a ação do Espírito em nossa vida. Neste aspecto, a masturbação pode nos levar em direção contrária a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.



Nos dias de hoje, há um grande problema no meio dos jovens, dá se o motivo causada pela pratica da masturbação (segundo Aurélio, . Ato de masturbar(-se); vício solitário; auto-erotismo). E surge a pergunta na mente de muitos jovens, é ou não é pecado?
Biblicamente uma resposta que bate neste fato é difícil, mais Jesus nos fala que se olharmos para uma mulher com outras intenções, já cometemos adultério (Êxodo 20:17). Na pratica da masturbação todas as pessoas pensam em alguma fantasia sexual, e isto vem faze3r com que essa pessoa comete o adultério.
Também vemos o apostolo Paulo, ele escreveu em Aos Romanos (Aos Romanos 8:6), que o que esta no Espírito é vida e paz, enquanto o que esta na carne é morte.
Geralmente surge a questão: “Como vamos nos controlar?” Embora seja difícil, mas as pessoas tem um meio de se controlar. (Romanos 8:13).
Existia um certo homem que tinha dois cachorros, e colocava eles para brigar. E todas as vezes que eles brigavam, antes mesmo do começo o dono já sabia qual cachorro seria o vencedor. As pessoas perguntavam como é que o dono sabia?
Simplesmente ele diz que, uma semana alimentava um cão, e o outro não, e na outra semana alimentava o outro e o outro não, certamente quem não alimentava estaria mais fraco e certamente iria perder do outro!
Da mesma forma somos nós, se alimentarmos mais a carne (faltar aos cultos, deixar de orar, deixar da leitura bíblica) e deixar de alimentar o Espírito (falta de oração, jejuns, pratica da leitura bíblica, presença dos cultos) ficaremos mais frágil as tentações, agora se alimentarmos o Espírito, e assim iremos mortificar a carne, seremos mais fortes, e conseguiremos resistir as tentações, ou seja o desejo de masturbar-se.
Mesmo aqueles que são fortes espiritualmente, são tentados, mais na hora do desejo começa a glorificar a Deus, e cantar louvores e o desejo desaparece aos poucos.
Muitos jovens ficam fazendo promessas a Deus que vai parar e não consegue , e com isso ficam com remorsos e se revoltam consigo mesmo, mais não devem fazer promessas mas sim pedir forças a Deus, e pedir perdão por não ter conseguido cumprir a promessa. Se houver confissão e arrependimento, ele esta disposto a perdoar e nos ajudar a vencer as tentações, é só clamar a ele, e ele nos responderá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOVEM...OBRIGADO POR COMENTAR!!
POR FAVOR COLOQUE SEU NOME: CLIQUE EM: NOME/URL