sábado, 21 de maio de 2011

A Masturbação...

Dá pra ser crente e se masturbar sem nenhum problema?
A masturbação é pecado?
A Bíblia possui algum texto que fala diretamente sobre masturbação? 
Como viver sem masturbação em um país que exalta a sensualidade?
Estas e outras perguntas existem na cabeça de muitos jovens principalmente naqueles que estão convertidos a pouco tempo.
Mas a verdade é que pra maioria das perguntas feitas acima, a resposta é: NÃO! A masturbação em si não é o grande problema, mas sim o ambiente mental que ela necessita pra ser executada. Ninguém se masturba pensando nas cataratas do Iguaçu ou no Mickey Mouse. Ele precisa criar uma fantasia sexual, um parâmetro que traga excitação, e isso se torna prejudicial na medida em que essa prática aumenta, pois exercitamos nossa mente para pensar sexualmente e excitar nossas idéias a respeito do sexo.
  Muitas especialistas procuram explicar que a masturbação é até um alívio para o jovem moderno, em relação a quantidade de material pornográfico em que ele é exposto todos os dias pela tevê, revistas e principalmente a internet. Mas precisamos compreender que a força que nos leva à masturbação reside numa palavra que a Bíblia constantemente condena: A ”Luxúria”. O que vemos por ai é uma exaltação da luxúria, o endeusamento da sexualidade sem compromisso e do corpo perfeito para projetar  sexualidade em todo tipo de pessoas.
Sexo é uma benção de Deus, e Deus o reservou para ser praticado dentro das paredes do matrimônio. Lá, toda excitação e desejo é permitido, mas precisamos tomar muito cuidado quando procuramos outros meios de liberar esse desejo que não seja a vida sexual dentro do casamento.
Por isso, todo aquele que se masturba, direciona sua vida sexual para a solidão, suas fantasias e idéias não fazem parte de nenhum outro universo a não ser o de sua própria cabeça. Gerando frustração e sentimento de culpa a médio-longo prazo.
A masturbação pode parecer uma prática inofensiva, e até mesmo não estar diretamente citada na Bíblia, mas saiba ela nos levará a caminhos cada vez mais sinuosos, e com certeza a força que a manifesta nos exercita na imoralidade. A luxúria não nos permite experimentar a plenitude da santidade de Deus e a ação do Espírito em nossa vida. Neste aspecto, a masturbação pode nos levar em direção contrária a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.



Nos dias de hoje, há um grande problema no meio dos jovens, dá se o motivo causada pela pratica da masturbação (segundo Aurélio, . Ato de masturbar(-se); vício solitário; auto-erotismo). E surge a pergunta na mente de muitos jovens, é ou não é pecado?
Biblicamente uma resposta que bate neste fato é difícil, mais Jesus nos fala que se olharmos para uma mulher com outras intenções, já cometemos adultério (Êxodo 20:17). Na pratica da masturbação todas as pessoas pensam em alguma fantasia sexual, e isto vem faze3r com que essa pessoa comete o adultério.
Também vemos o apostolo Paulo, ele escreveu em Aos Romanos (Aos Romanos 8:6), que o que esta no Espírito é vida e paz, enquanto o que esta na carne é morte.
Geralmente surge a questão: “Como vamos nos controlar?” Embora seja difícil, mas as pessoas tem um meio de se controlar. (Romanos 8:13).
Existia um certo homem que tinha dois cachorros, e colocava eles para brigar. E todas as vezes que eles brigavam, antes mesmo do começo o dono já sabia qual cachorro seria o vencedor. As pessoas perguntavam como é que o dono sabia?
Simplesmente ele diz que, uma semana alimentava um cão, e o outro não, e na outra semana alimentava o outro e o outro não, certamente quem não alimentava estaria mais fraco e certamente iria perder do outro!
Da mesma forma somos nós, se alimentarmos mais a carne (faltar aos cultos, deixar de orar, deixar da leitura bíblica) e deixar de alimentar o Espírito (falta de oração, jejuns, pratica da leitura bíblica, presença dos cultos) ficaremos mais frágil as tentações, agora se alimentarmos o Espírito, e assim iremos mortificar a carne, seremos mais fortes, e conseguiremos resistir as tentações, ou seja o desejo de masturbar-se.
Mesmo aqueles que são fortes espiritualmente, são tentados, mais na hora do desejo começa a glorificar a Deus, e cantar louvores e o desejo desaparece aos poucos.
Muitos jovens ficam fazendo promessas a Deus que vai parar e não consegue , e com isso ficam com remorsos e se revoltam consigo mesmo, mais não devem fazer promessas mas sim pedir forças a Deus, e pedir perdão por não ter conseguido cumprir a promessa. Se houver confissão e arrependimento, ele esta disposto a perdoar e nos ajudar a vencer as tentações, é só clamar a ele, e ele nos responderá!

terça-feira, 10 de maio de 2011

O Perdão

Oiii Jovens ...


Recebi varias perguntas e esperem que  todas elas serão respondidas, mais não esqueçam de me mandar por email ou lá na pagina " Tire suas duvidas sobre a palavra" por comentário OK?


Querida Bruna não esqueci da sua pergunta, passei ela para que meu superior me mandasse algo completo para que eu te explicasse tdo sobre piercing e Tatoos então aguarde que logo sua duvida será respondida com o maior carinho.


Hj eu vou falar sobre o perdão, especialmente para a Pri que deixou um comentário dizendo que é muito dificil perdoar.


Amada vou lhe dizer o porque devemos perdoar mais o quanto realmente é dificil pois vivo algo assim tb vc não é a única.
Quando passamos pela vida algum momento dificil ou alguem nos faz um mal tão grande fica muito complicado perdoar tal pessoa que não teve compaixao nenhuma por vc, ou até sentimos que será impossível apagar aquela cena ou momento. 
Mais é interessante entender que todo mal que aquela pessoa lhe fez passar no decorrer da vida dela Deus irá cobrar de pouquinho em pouquinho acredite!
Eu sei que por inúmeras vezes vc deve ter se perguntado: Poxa essa pessoa me fez mal e só vejo essa pessoa bem! ...
Do mesmo jeito que Deus tem o tempo dele para nos dar aquilo que queremos, ele tb tem o tempo dele para cobrar o mal que fizeram a vc.
Vou contar minha historia pra você vê que não está sozinha:


Eu tinha um namorado qdo eu não era da igreja um dia terminei com ele pq ele mentiu pra mim e eu não admito mentiras, um ano depois mesmo nos falando pouco voltamos e ele me disse que queria ser pai e eu bem idiota e ingênua apesar da idade aceitei a locura do rapaz, pq logo eu ia fazer 30 anos e depois eu não iria querer ter mais filhos.
Bom... a volta não deu certo pq ele não havia mudado em nda e eu estava gravida como um dia ele quiz...e quando eu fui contar que estava grávida o abençoado me disse que não poderia me ajudar com nda pq o maior sonho dele era ter uma moto(Tornado) e ele tinha conseguido e a moto era mais importante naquele momento.
Meu mundo desabou...o chão sai debaixo dos meus pés e eu fiquei super deprimida. 
Fiquei muito abalada e desnorteada com o transito sofri um acidente, e fui perdendo meu filho de pouco a pouco e a cada pouquinho eu lembrava do que eu tinha ouvido.
Hoje eu acredito que não tive o filho pq Deus sabia o quanto eu e aquela criança iamos sofrer.
Para minha alegria Jesus colocou no meio dessa dor tão grande uma pessoa que cuidou de mim, que esteve comigo nos momentos mais difíceis que passei e de um bom amigo ele passou a namorado e hoje estamos casados.
Mais a dor das palavras que ouvi e a dor que sinto toda vez que o vejo não apaga. Antes eu desejava que ele morre-se que tdo de mal acontece-se a ele e hoje eu não desejo mal algum.
Sei que tdo que eu passei Deus irá cobrar um dia dele, hoje ele ta bem vivendo com alguem por interesse, usufruindo do dinheiro alheio, quer dizer...ele acha que esta bem, mais da mesma forma que um dia Deus irá cobrar dele o que ele me fez, tb cobrará o mal que faz a ela e em vida.
Perguntei pra minha dicipuladora se eu ia ve-lo pagar em vida e ela me disse que sim... que Deus o cobraria em vida que a lei de Deus é unica e que se fazemos mal a alguem ou desejamos mal pagamos por isso um dia.
Então amiga...
É muito dificil liberar perdão quando a uma dor imensa dentro de nos, mais é necessario, Perdoar é Divino e devemos.
Deus nos perdoa o tempo todo e muitas vezes fazemos coisas que o machuca profundamente a ponto de criar imensas feridas e mesmo assim somos perdoados.
Tenho certeza que ja fizemos coisas muito pior pra Deus do que fizeram pra nos...pense!


"O tamanho do amor q Deus tem por vc é do tamanho do perdão q vc dá ao seu carrasco"  By Alê Carvajal (my friend)


" Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.(Lucas 17: 3,4) ".


Querida Pri, espero que o que eu escrevi tenha ajudado você a entender que é importante perdoar mesmo quando nos dói ainda por dentro, pois só assim podemos viver em paz sem que aquele fantasma das lembrança nos assombre.




Um bjo fique com Deus e lembre Jesus te Ama.

domingo, 1 de maio de 2011

O post escolhido foi....HOMOSEXUALISMO.

Oiii.. nossa que saudades de escrever pra vcs, fikei meia ausente aguardando a opiniao de vcs e pq eu estou dodoi.
Eu não posso dizer que recebi varios comentários porque infelizmente não os recebi, acho q os jovens estavam muito ocupados para comentar, mais do mesmo jeito eu agradeço a tdos, principalmentes por aqueles que dispuseram um minuto do seu dia e comentaram.

MUITOOO OBRIGADA!!!

Eu recebi comentários de pessoas que gostaria de ouvir meu testemunho e sobre as minhas escolhas na vida... e gostaria de dizer que logo eu postarei... prometoo!! eu vou criar uma pagina só para Testemunhos e claro vou contar com tdas as pessoas que gostariam de contar sobre seu encontro com Jesus e aviso para vcs poderem me mandar por email ok.
Em falar em email... GALERAAA!! eu sempre vou responder a tudo que vcs me perguntarem e se for algo que eu não seje capaz de responder sozinha com certeza será passado para alguém com maiores poderes para responder.
Por isso logo no inicio do BLOG antes do Chat tem uma pagina escrito " Tire suas Duvidas Sobre a Palavra" lá vc pode comentar e la mesmo eu te respondo se vc preferir pode mandar sua perguntar por email que está localizado lá no inicio do BLOG também....OKk!!

Bom o assunto escolhido foi o HOMOSEXUALISMO, percebi que muito jovens tem duvidas sobre isso e espero que este texto esclareça todas as duvidas que vc tenha.



Sei que a primeira coisa que paira na cabeça de um jovem é se devo acreditar na Bíblia, que foi escrita há tanto tempo, ou se o melhor seria simplesmente se deixar levar pela opinião pública e pelo senso comum. A opinião pública e s atos modernos de hoje irá cada vez mais considerar a prática do homossexualismo apenas uma opção de vida, porém é importante você decidir quem deve dirigir sua vida: a opinião pública ou Deus. Um dia todos nós deixaremos para trás o que os outros pensam e dizem - e iremos nos encontrar com Deus. Lembre-se de que foi a opinião pública que decidiu pela soltura de Barrabás e condenação de Jesus...Lembra desta passagem?


"Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado." Mateus 27:21, 22


O homossexualismo não é doença, e na Bíblia ele é descrito como até mais do que um pecado: é uma perversão e abominação diante de Deus. E na verdade estou me referindo à prática, não à pessoa do homossexual. Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas não ama práticas que são contrárias à sua própria natureza. É importante que todos entenda isto, pois a primeira reação que temos contra Deus é a de tentarmos nos defender de algo que e ele condena, achando que não somos amados.

O testemunho abaixo é de alguém que conheceu este amor:
"Espero que você compreenda que não importa o quão longe você tenha ido em seu estilo de vida homosexual, nunca é tarde demais para mudar, nunca é tarde demais para voltar ao lar. Deus tem o poder de reformá-lo completamente em corpo, alma e espírito. Por causa do que Deus fez por mim, o velho Jerry Arteburn acabou. Ele se foi. E sou uma nova pessoa através do poder de Deus. Creio que você queira mudar. Espero que você sinta que deva mudar. Você precisa tentar. Existe um caminho melhor. Deus tem um plano melhor. Com a decisão de buscar a vontade de Deus para sua vida, ela pode ser uma vida com significado." Jerry Arterburn, falecido em 13 de Junho de 1988 aos 38 anos, de AIDS."


A Bíblia está cheia de passagens condenando tal prática. Os homens de Sodoma queriam conhecer os anjos que se hospedaram na casa de Ló. Daí vem a palavra "sodomita" que é o homem que procura outro homem para possuí‑lo como a uma mulher. Tanto o que faz o papel de homem como o que faz o papel de mulher estão pecando e cometendo uma abominação:


"Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.... Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é... Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação" Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13

Em algumas traduções, ao invés de "sodomitas" a expressão usada é "rapazes escandalosos", "rapazes alegres" (daí usar a palavra inglesa "gay" que significa "alegre"), "prostitutos cultuais" ou "prostitutos sagrados" (porque os israelitas tinham incorporado o sexo aos rituais religiosos, como faziam os pagãos) (1 Reis 14.24; 15.12), e os homossexuais são novamente citados no Novo Testamento, em Romanos 1.26,27, tanto com respeito ao homem como à mulher (lésbicas, lesbianismo), prevendo aí um juízo que cairia sobre seus próprios corpos, sem contudo identificar especificamente que juízo seria esse:

"Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Rm 1:26,27

Li na internet a reportagem sobre o médico que descobriu que a homossexualidade é uma alteração existente no cérebro. O curioso é que o médico revela ser homossexual desde criança, e que isto sempre lhe dava uma intranqüilidade de consciência, até descobrir que era algo congênito (de nascença). Fico na dúvida se ele descobriu alguma evidência científica ou se descobriu tão somente algo que queria descobrir. Mas o artigo mostrava que tudo não passava de uma teoria, assim como a teoria da evolução. Ou seja, não há provas.

Acredito que existam pessoas que nascem com mais hormônios do sexo oposto, mas isto não é justificativa para que cometam alguma indecência. Talvez sejam até mais tentados em sua carne do que aqueles que têm uma predominância de hormônios de seu próprio sexo, mas nada justifica que venha a praticar um ato sexual abominável a Deus. Tentar usar o argumento de excesso de hormônios (masculinos ou femininos) para justificar o homosexualismo ou lesbianismo é o mesmo que usar o argumento da pobreza para justificar o crime. Como diz o ditado, você não pode evitar que as andorinhas voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que façam ninhos em seus cabelos.

Há homens claramente efeminados (com características femininas), de nascença, modo de criação ou devido a um excesso de hormônios femininos, que se casam, têm filhos e são felizes como homens. Devemos lembrar que o homossexualismo é tratado, na Bíblia, não apenas como um pecado, mas como uma abominação. O que pratica um ato sexual condenado por Deus é culpado daquele pecado, não importando se tenha alguma tendência fisiológica para tal.

Isto porque são necessários alguns passos até se chegar ao ato, passos estes que poderiam ser evitados se a pessoa simplesmente quisesse evitá‑los. Uma pessoa nascida em meio a bandidos e assaltantes pode ter a tendência de se tornar um bandido e assaltante, mas isto não a isenta da culpa se vier a praticar um crime. (Aliás, o crime é praticado em qualquer classe social e a grande maioria das pessoas pobres são pessoas honestas, não se valem da desculpa da pobreza para poderem roubar). Nossa carne certamente se inclinará para o mal, pois a Palavra de Deus diz que "a inclinação da carne é inimizade contra Deus" (Rm 8.7).

Aquele que é nascido de novo tem uma nova vida e possui o Espírito Santo habitando em si. Este lhe dará vitória contra qualquer tendência natural de nossa carne. Se acharmos que a inclinação de nossa carne deve ter livre curso, então temos que dar livre curso também aos outros desejos que brotam no coração de todos, ou seja, de praticarmos o que bem entendermos, matando, roubando, ferindo e praticando todo tipo de indecência.

Talvez alguém diga que é diferente de matar ou roubar, pois não faz mal aos outros, que homosexuais são cidadãos que podem viver uma vida respeitável, que devem ser respeitados etc. Sim, é verdade. Conheço homossexuais que são muito mais honestos e respeitáveis do que muita gente que vive com a Bíblia debaixo do braço. Além disso, de acordo com as leis que temos na maioria dos países tal prática não pode ser comparada àquelas que costumamos enxergar como crimes contra o ser humano e a sociedade, e em alguns lugares tratar um homossexual com discriminação pode ser considerado crime.

Mas não é esta a questão que está sendo tratada aqui, não me propus a escrever aqui de como os homens enxergam isso ou aquilo, mas de como Deus enxerga e diz em sua Palavra. E se você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus, convém analisar a prática sob esse ponto de vista, ou descartá-la de vez para ter a opinião pública ou sua vontade própria como bússolas de sua vida. A responsabilidade é sua e é você quem terá de prestar contas de seus atos a Deus.

Entenda que o que escrevo aqui não é uma crítica à pessoa homosexual, mas à prática da homossexualidade, e também não estou me baseando no modo como a sociedade aceita ou deve aceitar determinadas práticas. Não sou melhor do que qualquer pessoa e jamais poderia me colocar na posição de juiz. Eu mesmo sou suscetível a qualquer prática mais ou menos prejudicial ou contrária à Palavra de Deus e, como todo e qualquer ser humano, estou incluído na condenação genérica da qual a Bíblia fala e que coloca todos nós na mesma condição: pecadores necessitados de um Salvador. Portanto, não são seres humanos falhos que devemos tomar como referência, mas o que Deus diz em Sua Palavra.

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer... Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só... Não há temor de Deus diante de seus olhos... para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus... Porquetodos pecaram e destituídos estão da glória de Deus... Sendo justificadosgratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Rm 3

Evidentemente, a tendência na sociedade será cada vez mais de aceitação de diferentes inclinações sexuais, sob a alegação de se tratar de opção pessoal e não implicar em dano à sociedade como um todo. Até mesmo as leis tenderão a reconhecer uniões do mesmo sexo como válidas para preservar os direitos das pessoas envolvidas, como acontece em qualquer sociedade entre duas pessoas. São questões civis legisladas por homens e que acabarão definidas pelos legisladores e serão obedecidas pelos cidadãos.

Obviamente nisso não se inclui a idéia de casamento gay defendida por alguns, já que isso seria uma triste caricatura de uma instituição divina criada para o relacionamento entre um homem e uma mulher para, entre outras coisas, auxílio mútuo, procriação e, principalmente, representar Cristo e Sua noiva, a Igreja.

Portanto, o ponto aqui não é o que a sociedade aceita, o que as leis dizem do ponto de vista de uma relação civil entre duas pessoas ou o que as pessoas querem fazer por escolha própria. O ponto é: Deus aceita a homosexualidade como algo normal para Ele? Não. Deus pode amar um ateu, mas não irá amar o ateísmo, contrário à Sua própria existência. Ele pode amar o homossexual, mas não irá amar o homosexualismo, contrário ao Seu plano original da Criação:

Disse Jesus: "Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." Mc 10:6-9

Assim como Deus faz, devo amar e respeitar todas as pessoas, independente do estilo de vida ou preferência sexual que escolheram, mas isso não implicará que eu deva aceitar ou concordar com suas práticas ou com o modo de vida que escolheram. Você queria saber o que a Bíblia diz do homosexualismo e eu não poderia amenizar o que encontro ali.

Lembre-se de que qualquer verdadeiro cristão deve proceder como o Senhor Jesus procedeu quando andou neste mundo: Ele sempre amou o pecador e detestou o pecado. Todas as pessoas devem ser amadas como Deus as ama, independente de seu modo de vida. Mas amá-las não implica em aceitar seu modo de vida, principalmente quando temos diante de nós um testemunho claro daquilo que Deus pensa sobre o assunto.


Fonte: Blog O que respondi...
Texto: Partes foram modificadas para melhor interpretação dos Jovens.